Projetos e Ações

Como uma empresa que carrega em seu DNA o compromisso da sustentabilidade, a Ambientaly transforma esta energia em ações práticas, que fazem a diferença para a comunidade local e também para toda a sociedade.

Conheça agora nossas principais iniciativas de Responsabilidade Socioambiental.

Projeto Pescar

O Projeto Pescar é uma iniciativa mantida por um rol de empresas brasileiras que têm a intenção de preparar jovens de baixa renda para inclusão social e entrada no mercado de trabalho. Durante o curso os jovens aprendem sobre alguma área profissional de acordo com o ramo que a empresa trabalha, além de orientações sobre cidadania, meio ambiente, educação sexual, família e tecnologia.

O Projeto Pescar abre as portas das empresas para jovens em situação de vulnerabilidade social, oferecendo a eles uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional com o aprendizado de uma profissão.

A Ambientaly orgulha-se de ser parceira deste Projeto há 20 anos, já tendo feito a diferença na vida de mais de 400 jovens em condições sociais vulneráveis . Com isso, a empresa amplia os horizontes de possibilidades para um futuro profissional, oferecendo a estes jovens uma chance de crescer e construir sua própria história.

Ao final do curso, os jovens recebem um certificado de Qualificação Profissional.

Projeto Pescar

Projeto Bairro Que Queremos

Esta iniciativa começou em 2008 com o objetivo de estreitar o relacionamento da Ambientaly com a comunidade local do bairro onde está a sede da empresa, em Guaíba/RS.

Baseado nos pilares ambiental e de cidadania, a Ambientaly conta com o apoio de diversas empresas e órgãos para viabilizar ações de conscientização e engajamento da comunidade com vistas a um futuro sustentável. Ao longo dos anos, o projeto resultou na construção de uma praça, na limpeza geral de lixo e esgoto do entorno, no apoio financeiro à escola do bairro e em diversas campanhas solidárias, especialmente em datas como o Dia da Água, Meio Ambiente, Páscoa e Dia das Crianças.

Projeto Bairro Que Queremos

Logística Reversa

Ser responsável com a natureza é um compromisso da Ambientaly em todos os processos, e continua mesmo após a entrega dos produtos nos clientes. Em conformidade com a lei nº 12.305 – Política Nacional de Resíduos Sólidos, foi implementada na empresa a Logística Reversa, para facilitar a coleta de embalagens e dar a elas a correta destinação, garantindo assim mais praticidade para os clientes e mais segurança para o meio ambiente.

Além disso, a cada embalagem devolvida, a Ambientaly planta uma árvore em retribuição. Uma forma gentil e eficiente de cuidar da natureza.

Logística Reversa

Programa QG5S

O QG5S é uma filosofia adotada pela Ambientaly que se baseia no conceito de 5S, um conjunto de mudanças comportamentais que objetiva estimular o empenho de todos na observação de conceitos como Utilização, Saúde e Segurança, Organização e Limpeza e Autodisciplina na execução das atividades do dia a dia.

Com isso, a Qualidade Geral da Ambientaly promove benefícios também para o meio ambiente, total ou parcialmente, através da melhoria constante da cadeia de qualidade de produtos e serviços. Uma destas ações é a Coleta Seletiva, que disponibiliza um coletor de cor específica para cada tipo de resíduo gerado tanto pela produção como pelas pessoas.

O Programa QG5S também tem foco na Segurança, incentivando os profissionais a estarem sempre atentos aos procedimentos adotados pela empresa, e, principalmente, utilizando os equipamentos de proteção individual (EPI), fundamentais para a construção de um ambiente de trabalho mais seguro.

Um compromisso na busca constante da excelência.

Programa QG5S